Occupy Rossio!

Ainda que Viseu não tivesse propriamente um mar de gente (outra coisa não seria de esperar numa cidade com reduzida tradição contestatária), foi, sem dúvida, muito refrescante ver a democracia a a acontecer, como se de uma assembleia popular se tratasse! Foi uma manifestação sem bandeiras partidárias, feita pelos cidadãos anónimos que, em uníssono, manifestaram o seu profundo descontentamento perante esta trágica austeridade a que fomos submetidos, pagando pe
los sucessivos desgovernos que, ano após ano, foram minando este país que tinha tudo para dar certo. As pessoas estão fartas de partidos, de partidarites agudas e querem fazer ouvir a sua voz, demonstrando que a democracia não se pode esgotar no mero acto de votar. Faz-se de iniciativas como estas que nasceram nas redes sociais e que extrapolaram para a sociedade civil, convocando a insatisfação generalizada e partilhada por todos.
Esta manifestação nacional deveria servir de motivo de séria e aturada reflexão, não só para o Governo, mas para todos os partidos do espectro político. Todos falharam, sem excepção, sobretudo os que têm (des)governado os destinos da nação. Vivemos tempos de mudança e o vento sopra cada vez mais forte:)

Comentários

Mensagens populares